Cafeteira Moka 1000 italiana feita de aço inoxidável de alta qualidade com design elegante, para fazer café com o melhor corpo e aroma.
A Cafeteira Moka 1000 italiana, também conhecida como Moka, foi inventada em 1933 por Alfonso Bialetti. Deu-se esse nome em homenagem à cidade Moca no Iêmen, muito famosa pela qualidade de seu café.
Não é exagero dizer que a criação revolucionou o modo de preparar o café e foi graças a ela que o expresso se popularizou na Itália.
No entanto a cafeteira italiana é uma saída super eficaz para fazer um delicioso café próximo ao expresso em casa e com um preço mais em conta.
O modelo Moka
A moka é feita de aço inoxidável e sua forma mudou muito pouco dos anos de sua criação até hoje. Apesar de manter o formato semelhante ao original, a cafeteira inovou na sua tecnologia para produzir o café e até ganhou versões coloridas.
De 1933 até os anos quarenta, a produção da cafeteira era à mão e fazia sucesso no mercado local. Após isso, com um toquinho de publicidade, a moka ganhou espaço no modo de produzir café na Itália, e foi super importante na história do país.
Características da Cafeteira Moka 1000 Italiana:
- Adequado para todas as superfícies térmicas, obtenha seu café expresso perfeito em uma placa de indução, a gás, elétrica ou cerâmica.
- Capacidade de 500ml, ideal para 10 xícaras de café.
- As peças são facilmente removíveis e podem ser lavadas na máquina de lavar louça.
- Possui uma junta de vedação de silicone de alta qualidade que garante uma vedação firme e evita a perda de água ao fazer café.
- Cabo muito ergonómico para uso confortável da máquina de café e resistente ao calor para isolar altas temperaturas.
- O filtro interno é feito de aço inoxidável de alta qualidade para o café mais puro e tradicional.
- Para maior prevenção, possui uma válvula de segurança que indica o limite de água que deve ser inserido.
Ainda não existem avaliações.